domingo, 15 de fevereiro de 2015

WAGNER DINIZ ASSINA COM O AMERICA

Fonte: site oficial do America
Após o anúncio da mudança de horário de três jogos do rubro na Série B, atendo ao pedido da torcida americana, a quarta-feira (11) trouxe mais uma boa notícia para os torcedores do America. O Mecão oficializou a contratação do experiente lateral-direito Wagner Diniz. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2006, o atleta assinou contrato com o Mecão e começará a treinar com o elenco nesta quinta (12). O jogador, que recentemente conquistou o acesso para a primeira divisão de São Paulo com o Marília-SP, busca repetir o feito com Rubro neste Estadual.

- Meu pensamento é repetir o bom trabalho feito em 2014, no Marília-SP. Sem dúvidas a minha expectativa é subir com o America para a Série A. Esse é um clube de expressão e sei da qualidade do elenco. Vou buscar esse acesso de qualquer forma, pois o time americano não pode ficar nessa divisão do Estado - relatou o contratado.

O novo lateral do America tem bastante experiência em seu currículo. Wagner Diniz Gomes de Araújo foi revelado pelo CRB-AL e ganhou destaque no Treze-PB, onde foi campeão paraibano em 2005. Em seu currículo ainda constam passagens importantes por Santos-SP, Avaí-SC e Atlético-PR. No entanto teve maior destaque no Vasco, equipe na qual permaneceu por quatro anos, com titularidade e grandes atuações - sendo vice-campeão da Copa do Brasil.

No time cruzmaltino conheceu e atuou com alguns atletas do atual elenco rubro, como Jean e Fábio Braz. Poder atuar com estes profissionais no America reforçou a confiança do jogador de 31 anos, que espera repetir o mesmo desempenho de seus tempos de Vasco.

- Estou muito feliz e ansioso em poder reencontrar estes amigos que fiz no Vasco. Não só eles, quero conhecer os outros atletas e a comissão técnica, para me entrosar o mais rápido possível. Por estes e outros motivos digo que o torcedor do America pode esperar um rapaz dedicado, que busca títulos, como sempre fui no Vasco e na minha carreira. Honrarei esta camisa e vou correr bastante em todos os jogos, para conquistarmos o acesso, meu principal interesse - concluiu.


Ficha Técnica

WAGNER DINIZ
Nome: Wagner Diniz Gomes de Araújo
Nascimento: 21/09/1983 (Maceió-AL)
Posição: Lateral-direito
Altura e peso: 1,71m; 67kg
Pé preferido: Direito


Após três anos, atacante Jean está de volta ao America para a Segundona

Atacante esteve na Série B de 2012, mas dessa vez, quer o acesso

Fonte: Site Futrio
O America anunciou mais um grande reforço para esta temporada. Na manhã desta sexta (6), o Mecão anunciou o retorno do atacante Jean, que jogou no clube em 2011 e 2012, para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. Ele formará dupla de ataque com Somália, de quem foi companheiro de quarto em 2007, quando os dois atuavam no Fluminense. O jogador agradeceu a confiança que a diretoria e a comissão técnica depositaram nele.  

– Primeiramente fico muito feliz pelo convite que recebi do presidente Léo Almada, do Edu e do Arturzinho. Receber uma indicação do Edu, ídolo deste clube e uma pessoa maravilhosa, é algo que me enche de orgulho. O America é um grande clube e tenho um carinho enorme pelos seus torcedores. Em 2012, infelizmente, não conquistamos o acesso. Desta vez vai ser diferente. Estou voltando para vencer. Não importa o que tenhamos que fazer, voltaremos a ser respeitados e buscaremos esse título – comemorou o atacante. 
Jean, que está com 32 anos, começou a carreira no Flamengo e ganhou projeção nacional ao marcar três gols na final do Campeonato Carioca de 2004. Em 2006, o atacante chegou com muita desconfiança ao Gigante da Colina, mas após grandes atuações, se tornou ídolo da torcida. No Rio de Janeiro, o jogador ainda atuou por Fluminense, Madureira e Macaé, onde estava no ano passado, mas pouco atuou por causa de seguidas lesões. Ele acredita que a experiência da equipe irá ajudar a equipe na Série B. 

– A equipe está muito forte e tem um treinador que entende bastante. O Arturzinho já foi jogador e sabe como lidar com o elenco. Ele é uma grande pessoa, além de ser um treinador vencedor, sedento por títulos. Também temos atletas experientes no elenco, com qualidade comprovada. Tive a oportunidade de jogar com o Somália no Fluminense e com outros jogadores, como o Fábio Braz e o Luís Henrique. Tenho certeza que a experiência deles vai nos ajudar a conquistar o nosso objetivo – afirmou. 
Com Jean, o America chega ao seu 13º reforço para a temporada 2015. O clube Rubro já havia contratado os zagueiros Fabio Braz, Kazu, Rafael Henrique e Vagner Eugênio, o lateral esquerdo Enric, o volante Rodrigo Mello, os meias Léo Rocha, Lucien e Darlan, e os atacantes Fabio Saci, Paulo Pedra e Somália.

America fica no empate diante do Shandong Luneng (CHN), no Recreio



Vagner Eugênio e Darlan fizeram os gols do time americano

Fonte: Site Futrio
O America entrou em campo na tarde desta terça-feira (27) para enfrentar os chineses do Shandong Luneng em um jogo-treino no Recreio dos Bandeirantes. No fim, a equipe rubra empatou em 2 a 2, com os gols do time tendo sido marcados por Vagner Eugênio e Darlan, um em cada tempo.

Foi o segundo jogo-treino do Sangue em sua pré-temporada. No último domingo, a equipe comandada pelo treinador Arthurzinho foi batida por 2 a 0 pelo Madureira. Durante a atividade, alguns jogadores ainda sem contrato assinado, como os zagueiros Weverton e De Oliveira e o atacante Paulo foram testados. Atletas promovidos recentemente também tiveram chance, como o lateral-direito Marquinhos e o atacante Vitinho.

Mesmo com nomes consagrados no futebol brasileiro do lado adversário, como Montillo e Diego Tardelli, o Mecão não se intimidou e foi responsável pelas primeiras ações ofensivas do jogo. De tanto ter a bola em seu campo de ataque, o time rubro marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vagner Eugênio cabecear sem chances para o arqueiro asiático, aos 10 minutos. 

O Shandong chegou ao empate aos 22 minutos, com Zheng Zheng, que recebeu passe em profundidade de Montillo, invadiu a área do America pela ponta direita e bateu de canhota, firme e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Felipe. O arqueiro Mecão ainda fez uma boa defesa no intervalo, interceptando um chute de longa distância do argentino responsável pela assistência do gol adversário.

Os chineses começaram impondo seu ritmo na etapa complementar. Enquanto o America fazia suas substituições, os jogadores treinados por Cuca, principalmente Montillo, infernizavam a defesa adversária. Tanto que em um contra-ataque, o ex-cruzeirense ganhou na velocidade e fez o tento da virada, aos 20 minutos.

O gol acordou o Sangue, que foi ao ataque novamente. Depois de diversas oportunidades, novamente a igualdade. Darlan cobrou falta de meia distância, defensável, mas o goleiro chinês contribuiu e aceitou a igualdade. Segundos antes do apito final, Virgílio quase virou em um contra-ataque, mas a bola bateu na trave.

Escalação inicial do America: Felipe; Marquinhos, Weverton, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Muniz e Castro Jr; Vitinho, Marcelinho e Paulo. Técnico: Arthurzinho.


 

ESTÁDIO GIULITE COUTINHO VOLTA A RECEBER JOGOS DA SÉRIE A DO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO



Sem Moça Bonita, FERJ transfere Nova Iguaçu x Flu para o Giulite Coutinho

Laranja da Baixada terá a oportunidade de jogar perto de casa contra um grande

Fonte: Site Futrio
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma mudança na tabela do Campeonato Estadual. A partida entre Nova Iguaçu x Fluminense, antes marcada para Moça Bonita, foi transferida para o Estádio Giulite Coutinho. A medida beneficia os laranjas, que jogarão mais perto de casa.

Segundo a planilha de laudos técnicos disponível no site da entidade, o Estádio de Moça Bonita ainda se encontra sem o LPCI (Laudo de Prevenção Contra Incêndios). Além disso, o gramado foi reprovado em uma vistoria realizada no local. Assim, por ora, não receberá partidas do Carioca.

Com isso, o Giulite Coutinho volta a receber um dos quatro grandes do Rio. o que não acontecia desde 2011. Na ocasião, o America enfrentou o Flamengo, em partida marcada por confusão do lado de fora, problemas com ingressos e na estrutura para diretoria visitante e imprensa.

Desde então, a direção do America realizou inúmeras reformas no estádio, como cabines, vestiários e o próprio gramado. No fim do ano, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, vistoriou o local, assim como o GEPE, e o GC foi novamente aprovado para receber jogos de médio porte.
Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (04/02), às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Fred brilha e Fluminense goleia o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho

Tricolor sai atrás com gol de Dudu, mas vira o placar durante o segundo tempo

Fonte: Site Futrio
Com dois gols de Fred - que agora é artilheiro do Campeonato Carioca - o Fluminense goleou o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (4) no Estádio Giulite Coutinho pelo placar de 4 a 1. Apesar do Orgulho da Baixada ter aberto o placar, o Flu reagiu na segunda etapa com gols de Giovanni, Jean e dois do camisa 9.
No primeiro tempo, o Flu dominou mas não conseguiu chegar ao gol. Após um pênalti não marcado sobre Vinícius, o Nova Iguaçu puxou um contra-ataque: Gláuber lançou Dudu em velocidade. e o atacante ficou livre e com tempo suficiente para encher o pé esquerdo no ângulo de Cavalieri: 1 a 0.

O Nova Iguaçu quase aumentou num chute de Dieguinho, que Cavalieri espalmou e a bola ainda acertou o travessão. Porém, daí em diante, quem brilhou foi o goleiro iguaçuano Jefferson. Primeiro, ele só viu Fred cabecear uma bola no travessão, mas depois interveio de forma importante num chute de Lucas Gomes. Um lance curioso ainda marcou o fim do primeiro tempo: o lateral-direito tricolor Renato sentiu a coxa e, no atendimento, o massagista do Fluminense, Jerônimo Barreto, se machucou e precisou deixar o gramado de maca.

Na segunda etapa, o Flu veio com Marlone no lugar de Wagner. Ofensivo, o time chegou ao empate aos 11 minutos, quando Giovanni recebeu passe na área e cruzou, mas Jefferson espalmou. Na sobra, chutou fraquinho, mas dessa vez a bola passou por baixo de Jefferson, que falhou: 1 a 1.

Apesar de pressionar e obrigar Jefferson e a seguir trabalhando, a virada só veio no finzinho. Wellington Silva cruzou Marlone e Fred fizeram corta-luz e Jean fuzilou para fazer 2 a 1. Aí, a porteira se abriu. Aos 42, Vinícius deu um chapéu no zagueiro e tocou para Wellington Silva; este que cruzou para Marlone, que ajeitou para Fred bateu de esquerda e aumentar. No finzinho, outra vez Fred completou, agora em cruzamento de Vinícius, fechando o marcador.
A partida
Nova Iguaçu 1x4 Fluminense - Campeonato Carioca, 2ª rodada - 04/02/2015 às 17h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fellipe, Rodrigues, Filipe, Luan, Dieguinho, Glauber (Carlos Henrique 18'/2ºT), Dudu (Oliveira 21'/1ºT) e Wescley (Marlon 37'/1ºT). Técnico: Eduardo Àllax

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva 42'/1ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Marlone 30'/1ºT) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert 32'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Cartões amarelos: Cesinha, Luan e Wescley

Gols: Dudu, 16'/1ºT (1-0), Giovanni, 11'/2ºT (1-1); Jean, 36'/2ºT (1-2); Fred, 42'/2ºT (1-3); Fred, 46'/2ºT (1-4)

Público: 4.719 pagantes (5.678 presentes)
Renda: R$ 94.429,00

Partida entre Bonsucesso e Barra Mansa será no Giulite Coutinho

Equipe da Leopoldina segue sem os laudos para mandar jogos em sua casa

Fonte: Site Futrio
Através de uma nota divulgada em seu site oficial, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que o duelo entre Bonsucesso e Barra Mansa, no próximo dia 11, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, será realizada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O mando é da partida da capital, que segue sem os laudos necessários para receber partidas oficiais no Estádio Leônidas da Silva.

Será a segunda vez que o Bonsuça irá mandar um jogo longe da Rua Teixeira de Castro neste campeonato. Na última quarta-feira (4), a equipe recebeu o Bangu no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Porém este local estará ocupado no dia, pois o time proprietário vai receber o Resende no mesmo horário.

JORNAL O GLOBO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE SOMÁLIA FEITA PELO AMERICA


Fonte: O GLOBO ESPORTES TERÇA-FEIRA 27 DE JANEIRO DE 2015

Atacante Somália é anunciado como o novo reforço do América/RJ

Com satisfação o America Football Club anunciou nesta segunda (26) a contratação do atacante Somália. O experiente jogador de 37 anos, multi-campeão e artilheiro, ficará no Mecão, a princípio, até o final do Estadual. O atleta assinou contrato no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e se mostrou lisonjeado em defender a honra rubra na Série B do Estado.
- Estou lisonjeado em vestir as cores do America, pois este é um clube que tem história no cenário nacional. Estou muito feliz e espero contribuir com um bom desempenho dentro de campo, alegria e a minha força de vontade. Chego em um momento em que o Rubro está se reestruturando e galgando coisas melhores, por isso o privilégio é todo meu - disse o recém-contratado.
Em sua vitoriosa carreira, Somália acumula títulos e campanhas memoráveis. Nascido no Espírito Santo e revelado pelo América-MG, onde foi campeão da Série B do Brasileirão, Wanderson de Paula Sabino conquistou os campeonatos holandês, com o Feyenoord-HOL, e Paulista, com o São Caetano-SP. Também na equipe do ABC foi vice-campeão brasileiro e da Copa Libertadores da America - neste torneio foi finalista pela segunda vez em 2008, quando atuou pelo Fluminense.
Marcado por seus gols, Somália, que foi artilheiro dos Campeonatos Paulista e Carioca, espera repetir o feito de ser goleador do Estadual no America. Contudo, seu principal foco é ajudar a equipe do treinador Arturzinho a conquistar o acesso para a Série A do Rio de Janeiro.
- O meu intuito é ajudar o America a conseguir o acesso e estou muito motivado. Este também é o pensamento da diretoria, dos outros atletas e da comissão técnica, que tem um treinador excelente. Mas primeiro vou trabalhar, com alegria e simplicidade. É lógico que as vitórias necessitam de gols e eu sou centroavante, por isso vou procurar marcá-los. Vim aqui para fazer história nesse clube e ter a oportunidade de, se Deus quiser, com muito trabalho, colocar o Rubro na primeira divisão.
Ficha Técnica
Nome: Wanderson de Paula Sabino (Somália)
Nascimento: 22/06/1977 (Nova Venécia-ES)
Posição: Atacante
Altura / peso: 1,90m / 83kg
Pé preferido: Direito



 

JORNAL METRO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE SOMÁLIA PELO AMERICA


Texto abaixo reproduzido do Jornal Metro RJ. Página 15 Terça-Feira 27 de Janeiro de 2015
AMERICA
SOMÁLIA
O America anunciou ontem a contratação do atacante Somália, de 37 anos, para a disputa da série B do Campeonato Carioca de 2015.


LÉO ALMADA PARTICIPA DO PROGRAMA PANORAMA ESPORTIVO DA CNT


Na noite do último Domingo(11), o America, na figura de seu ilustre presidente Léo Almada, esteve finalmente representado no referido programa "Balanço Esportivo"do canal CNT, programa este um dos melhores da tv brasileira. Normalmente apresentado por Edílson Silva, desta vez foi apresentado por Ronaldo Castro. Veja abaixo o que foi falado a respeito do clube, principalmente em relação a construção da nova sede de Campos Sales 118. Léo Almada explicou detalhadamente como é o projeto e que três de dez empresas estão lutando "cabeça com cabeça" para construír a sede, com as melhores propostas, segundo a diretoria do clube.
-------------------------------------------------------------------------------------------
O PROGRAMA:
CAPACIDADE E QUALIDADE DO GRAMADO DO ESTÁDIO GIULITE COUTINHO
Léo Alamada: "Nós conseguimos, pelo menos em termos de estádio de futebol,  colocá-lo em condições de abrigar qualquer partida. Agora mesmo tivemos a aprovação pra 14.554 expectadores. O piso, segundo os entendidos, inclusive o Romário, em campanha politica, pousou lá de helicóptero e disse que nunca viu um gramado como do America. Basta isso pra recomendar. Então estamos trabalhando e vamos chegar lá, se Deus quiser, fazendo com que o America consiga ainda este ano ser campeão da série B do Rio de Janeiro"
Ronaldo Castro: " Nós vamos torcer pra isso. Quem não quer ver novamente o America na primeira divisão do Rio de Janeiro? Vamos torcer muito"
ESTÁDIO GIULITE COUTINHO UTILIZADO POR OUTROS CLUBES CO- IRMÃOS
Léo Almada: "O estádio do America é uma opção para os clubes co-irmãos que não puderem sanear as emergências, o America está pronto"
Ronaldo Castro: No caso de alguém querer jogar no campo do America, o America tem uma taxa definida?"
Léo Almada: "Nós estamos estudando isso e claro, juntoamente com a Federação e o presidente Rubens Lopes nós vamos chegar a um divisor bastante aceitável para ambas as partes. O America, pelo menos enquanto eu for presidente, se interessa em se integrar, de harmonizar o futebol em todos os aspectos. Chegaremos a um valor que vai atender a todos.
O estádio de Edson Passos está liberado para Pay per view tv fechada.
A SEDE DO AMERICA - a permanência na Campos Sales 118, o Bingo e as condições precárias
TRÊS EMPRESAS SE DESTACAM DENTRE DEZ PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE
Léo Almada: "A sede do America jamais sairá da rua Campos Sales 118. A expectadora formulou uma pergunta importantíssima. Nós quando assumimos o clube em 6 de Janeiro do ano passado, encontramos uma sede completamente destruída. Tinhamos azulejos quebrados na piscina onde as pessoas cortavam os pés, departamento médico que não existia, vestiarios inabitáveis, caixa d água lá em cima escorada com pedaçoes de madeira, fiação aparente, tanto que o Corpo de Bombeiros interditou parte da sede em função disso e a Defesa Civil do Municipio interditou a outra parte. E lá, no 4º andar, ocorria um jogo de azar"
Ronaldo Castro:"carteado?"
Léo Almada:" Muito pior, o Bingo rolava solto. Então eu me deparei com uma situação deprimente. Poderia ocorrer um acidente com alguém que frequentasse a sede podendo chegar até a morte caso alguém pusesse a mão em algum fio desencapado daqueles.. algumas pessoas exploravam o clube, faturavam quarenta mil reais e davam 3 mil reais ao clube, esse pessoal lá do 4º andar explorava com o jogo, ganhava 12 mil de aluguel e só de luz o America pagava 28mil. Então uma coisa inacreditável,aí eu falei tem que botar pra fora esse pessoal imediatamente, foi uma luta terrível, mas conseguimos botar pra fora estes falsos americanos e o pessoal do jogo também. Chegamos a conclusão que a saída do America, porque o America tem patrimônio,o America é o clube mais viável do Rio de Janeiro, o America tem uma sede social na rua Campos Sales na Tijuca, o America tem um estádio em Mesquita, tem uma bela concentração na Rio Petrópolis, então o America tem patrimônio, coisa que os outros talvez não tenham ao ponto de chegar no patrimônio do America. Chegamos a conclusão que temos que construír uma nova sede já que aquela lá não tem a menor condição de habitabilidade e ser a recuperação financeira do clube, mandamos fazer uma auditoria e tomamos todas as providencias que podíamos tomar , essa auditoria chegou ao mérito de aproximadamente 55 milhões de Reais envolvendo todos os tipos de dívida, tributária, trabalhista, então temos que partir, pensamos eu e minha diretoria,  para uma solução pro America não desaparecer da face da Terra, afinal de contas são 110 anos de tradição.Aí resolvemos constituir um grupo de trabalho com todos os representantes de todos os poderes do clube para uma concorrência, se podemos chamar assim. Então estamos lidando com aproximadamente umas dez empresas, que estão interessadas em construír, este é que é o detalhe,  uma nova sede, sem ceder um milímetro de nosso patrimônio. Nós vamos entregar a uma empresa que se interesse, para  construír a nossa sede, no mesmo local, essa é  é uma exigência número 1 do grupo de trabalho, e ao redor fazer alguma coisa que redunde numa receita para esses empreendedores durante um determinado número de anos se ressarcirem do que vão investir. Então com isso, o America estará aumentando ainda mais o seu patrimônio. Tudo que for construído ali é do America, até um prego, é do America. O America  vai receber receber o dinheiro na mão, vai e quer liquidar todos os seus débitos e será o primeiro clube brasileiro ao redor, fazer alguma que vai zerar sua dívida. Falam no shopping, falam em muita coisa, não interessa, quero alguma coisa que traga rentabilidade. Durante o período de construção, o America terá uma mensalidade suficiente para manter a estrutura e inclusive um time de futebol com a possibilidade de fazer um melhor time. E após o habite-se, quando esse empreendimento, o America ainda receberá pelo número de anos que essa empresa vai explorar, um valor mensal.
PROJETO DO AMERICA ESTÁ APROVADO E EM FASE FINAL
Maurício Meneses:"Esse projeto foi aprovado?"
Léo Almada: "Esse projeto foi aprovado pelo prefeito mas estamos em fase terminal . Três das dez empresas estão brigando cabeça com cabeça, talvez nesse mês de Janeiro a gente tenha o vencedor.
Maurício Meneses: Projeto parecido com o do Flamengo em 1995 mas o projeto do Flamengo não foi aprovado por causa do hospital Miguel Couto"
Léo Almada: "Mas é diferente, o America é proprietário de seu terreno, o Flamengo a gente sabe que não é, é uma concessão , como é o caso do Fluminense, como outros, por isso que eu digo, o America é o clube mais viável do Rio de Janeiro e, se Deus quiser, com a equipe que eu tenho vamos deixar um novo America
Ronaldo Castro: "Uma notícia muito importante trazida pelo Léo Almada, andaram noticiando que o America iria vender a sua sede, que o terreno é altamente valorizado, na rua Campos Sales, na Tijuca, mas não é nada disso, o America vai fazer uma reforma na sua sede"
AMERICA VOLTARÁ A FORMAR ATLETAS E CIDADÃOS
Léo Almada: Vamos dar uma instrução ao menino que está começando, sobretudo como cidadão. Vamos primeiro ensinar a ser cidadão para depois ensinar a jogar futebol. Nós estamos tendo o cuidado de reunir os pais de todas as crianças e dar este recado, que o America seja uma referência de atletas que nós vamos preparar. Nós vamos fazer jogadores novamente, como foi com o Moreno, como foi com o Jorginho, como foi com o Donato, o Jeremias, queria dar esse recado a vocês. Uma aula de como ser gente, sem dar cotovelada.. começando a ensinar na base, essa é uma das grandes tarefas do Edu.
Gonçalves:Presidente, a base está treinando aonde?"
Léo Almada: Estamos treinando também em nosso estádio, já estamos conseguindo a vila olímpica da prefeitura de Mesquita e mais o campo da PM. Estramos começando a criar uma biblioteca e vamos construír uma escola, a criança vai passar o dia todo dentro do America"
ROMÁRIO QUER SER PRESIDENTE DO AMERICA EM 2018
Gonçalves:" Em relação ao Romário, ele pensou em ser presidente do America ou foi boato?"
Léo Almada: "O Romário me chamou, disse que prometeu ao seu pai(Edevair) que seria presidente do America. Assumi a presidência em um mandato "tampão" com a promessa de que não iria continuar. Ele me chamou no escritório dele e me disse: quero que me dê qual a situação do America". Passei pra ele essa situação que falei pra vocês, tá devendo isso e aquilo, vamos fazer uma nova sede, vamos recuperar o clube, ele me disse que só fazia uma exigência que era de uma chapa única. Falei, fique tranquilo, porque os opositores eu botei pra fora. Fiz a chapa única, ele (Romário) foi lá e votou, aí disse, eu vou fazer uma coisa, vou te apoiar para mais três anos e depois eu venho. Então é uma pessoa que vai nos ajudar muito, vai ajudar muito o America.
O programa também sorteou um brinde  do America, juntamente com do Vasco e do Botafogo.

ENTREVISTA: PRESIDENTE LÉO ALMADA ANALISA 2014 E PROJETA TRIÊNIO AMERICANO


Fonte: site oficial do America
O ano de 2014 foi, sem dúvidas, um marco para o America Football Club. Ao assumir a presidência do Conselho de Administração em janeiro do último ano, Léo Almada conduziu o Rubro em uma gerência livre de falhas, que honrou todos os seus compromissos - algo que não acontecia desde 2005. Com seu estilo de comando justo e sério, o mandatário americano vem restabelecendo a credibilidade do Mecão no cenário Estadual e Brasileiro.

Reeleito para mais três anos a frente do America, Léo Almada será empossado no próximo dia 5, em uma cerimônia no Club Municipal, às 19h. Esperançoso em seguir mantendo o ´trem americano nos trilhos` - como o mesmo gosta de dizer -, Léo fez um balanço de seu primeiro ano como presidente em entrevista para o Site Oficial do Rubro. Além disso abordou assuntos pertinentes - como o Futebol e a construção de uma nova sede - levantados ao longo deste importante período em que esteve e estará no comando do clube de Campos Sales.

Presidente, o sr. assumiu o America após a renúncia do mandatário anterior. Em que estado encontrou a administração do clube?

Assumi o clube em um mandato tampão, em um momento nebuloso. Encontrei o America falido, desorganizado e com pessoas que utilizavam o clube para benefício próprio, em detrimento da ´saúde` financeira da instituição. Além disso um andar de nossa sede social da Rua Campos Sales era destinado a uma prática ilegal: jogos de azar. A situação do Futebol também era terrível, já que havia um contrato nefasto com uma empresa que gerenciaria a modalidade. Vínculo este que fazia com que estes empresários se tornassem donos do clube.

Quais foram as suas primeiras providências administrativas?

Primeiramente acabamos com as atividades ilegais dentro de nossa sede. Depois buscamos afastar as pessoas que faziam mal ao America. Com muita luta e trabalho conseguimos executar o que nos propusemos.

E quanto ao futebol?

Era claro que o contrato com a empresa não beneficiava o America. Por isso, como eles não cumpriram algumas exigências, eu tomei providências legais para romper o vínculo e reassumi o departamento de futebol. No entanto, esta vitória aconteceu perto do período final de inscrições para o Estadual. Nas mãos daqueles empresários corremos risco de não termos uma equipe para jogar a Série B. Com isso tivemos que deixar o time como eles montaram e mantivemos alguns atletas que não correspondiam a nossa necessidade na parte técnica.

Seguindo no tema futebol, como avalia o ano da modalidade?

Passado o período nebuloso da Série B, mudamos a Comissão Técnica e contratamos atletas que nos fizeram sonhar com o título da Copa Rio. Tivemos um time bom e, infelizmente, quando dependíamos de um empate para avançarmos a semifinal do torneio, fomos superados. No fim de 2014 também efetuamos algumas mudanças no comando do futebol e, também por isso, creio em um 2015 de sucesso para o futebol.

O que te deixa confiante em um bom ano do Mecão no Estadual de 2015?

Neste ano o Edu vem contratado como o Coordenador Geral do Futebol do America, tanto da base como do profissional. Outro importante fator foi a chegada do Arturzinho, excelente técnico com mais de oito títulos em seu currículo. A avaliação e montagem do elenco será feita por ambos e tenho a certeza de escolhas acertadas, principalmente pela capacidade destes dois profissionais. Essa nova Comissão Técnica, capitaneada por ambos, fechará um elenco de 28 atletas equiparados tecnicamente. Isto, naturalmente, deixará o plantel americano forte e competitivo na luta pelo acesso.

Também é importante lembrar que, recentemente, o Sr. relatou que o futuro do Futebol e do clube esbarrava no projeto de construção da nova sede, pois geraria receita vitalícia para o America, sem perda de patrimônio. Poderia reforçar como funcionaria esta concepção?

Foi constatado em 2014, através de laudos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que a nossa sede social da Rua Campos Sales 118 não se encontrava em condições próprias para uso dos associados. Por isso ela foi fechada e conseguimos um convênio com o Club Municipal, para que nossos sócios pudessem frequentar o clube vizinho. Além do mais, a sede gerava pouca receita e, só por estar aberta, contribuía diariamente para prejuízos do mês. Constatamos também que a única forma viável para a sobrevivência do America seria a construção de uma nova sede, em cima de um empreendimento (que geraria receita mensal para o clube durante e após as construções) naquela área.

O que foi feito após esta constatação?

Criamos um Grupo de Trabalho, formado por membros de todos os poderes do clube, que traçou premissas (que foram entregues as empresas que se interessaram em comprar a ideia) que defendiam os interesses do Mecão. Muitos americanos ficaram preocupados, principalmente os antigos, pois no passado o Rubro se desfez de seu patrimônio. Contudo reafirmo que fiquem tranquilos, pois desta vez haverá apenas o aumento do mesmo. Isso ficou bem claro com o que pedimos às empresas interessadas.

Em que estágio estão as negociações?

Conversamos com mais de 10 empresas e ainda seguimos realizando reuniões com as que mantiveram o interesse em construir um empreendimento (com base no que pedimos). Detalhes ainda seguem sendo discutidos e por isso ainda não houve assinatura de contrato. Mas isso é normal, pois se trata de um importante negócio e o America impõe seus desejos. Mas as conversas estão bastante avançadas e é possível que, ainda no início deste ano de 2015, possamos anunciar oficialmente o acordo com uma destas empresas.

Além de favorecer o America e seus associados, a nova sede traria algum benefício para terceiros?

Sem sombra de dúvidas. Acredito que a construção desta nova sede vai beneficiar principalmente a cidade do Rio de Janeiro. Queremos ajudar o prefeito Eduardo Paes no processo de revitalização do nosso município e penso que este empreendimento será importante no progresso do Rio.

A nova sede trará recursos que ajudariam na receita mensal do America. Além dela como anda a busca por outros recursos e patrocínios?

A imagem do America foi bastante prejudicada em suas últimas administrações e estamos resgatando isso aos poucos. Demonstrando a seriedade do trabalho honrando nossos compromissos, mesmo sendo um processo gradativo, recuperamos a nossa credibilidade no mercado. Tendo isso como alicerce estamos em busca de patrocínios para o Futebol. O Departamento de Planejamento, Comunicação e Marketing, liderado pelo Vice-presidente Marcelo Burgos, está traçando planos de ação para buscar empresas que possam nos patrocinar. Algumas conversas já foram iniciadas e acredito que há boas chances de fecharmos com algum patrocinador para o Estadual.

Na última temporada, mesmo sem patrocínio, a sua administração honrou todos os seus compromissos. O que isso representa?


Infelizmente não temos patrocínio, mas, com a colaboração de diversos americanos, terminamos o ano com todas as contas em dia. Membros da administração, do Departamento Médico, da Comissão Técnica e atletas, sem exceção, receberam tudo o que foi prometido e isso me deixa muito feliz. Muitos clubes do Futebol Carioca e Nacional vivem situações financeiras problemáticas, o que eu lamento profundamente. Por isso eu e a brilhante equipe que trabalha comigo procuramos reinventar essa forma de trabalhar no clube, com os pés no chão. Aprendi com os ex-presidentes do America, Álvaro Bragança e Wilson Freire Carvalhal, que me lançaram no Futebol, que o departamento deve ser sempre administrado sem loucuras e excessos, e procuro fazer isso.

Diante da sua administração em 2014, muita expectativa gira em torno deste mandato de três anos. O que espera deste desafio?

Meu principal objetivo é reerguer o clube e, se possível, recolocar o nosso time na Série A do Estadual em 2016. Conto com a colaboração de todos os vice-presidentes do clube, nesta nova vida da instituição, para que juntos possamos obter êxito. Eu ficaria apenas para um ano de mandato, mas o destino quis que eu me mantivesse a frente do America. Agora, com esta responsabilidade, espero que ao final da minha administração eu consiga tornar o America Football Club em um dos melhores clubes do país.